terça-feira, maio 23, 2006

Existe um tempo para ficar distante...

“Existe um tempo para ficar distante, um tempo para inverter seu olhar” diz a música Miss Sarajevo da banda U2. Bom, é assim que tenho me sentido nos últimos dias... Poucas idéias e mais questionamentos, pouca euforia e mais reflexão, poucos sorrisos e olhares mais pensativos. Talvez por isso você não encontrou novos textos ultimamente nesse nosso cantinho do crer e do pensar...

Mesmo assim, tenho encontrado espaço no meu cotidiano para admirar a capacidade de Deus de gerar coisas tão profundas e significantes em momentos de dor e deserto pessoal. Fico impressionado como ele consegue usar o nada, o seco, o vazio, o fraco, o pobre, para construir e edificar seu Reino e nos transformar enquanto nos usa para transformar a vida de outros. É... é realmente engraçado e interessante isso...

A música ainda diz Existe um tempo para correr para os abrigos”, e agora me pergunto... qual tem sido meu abrigo? Para onde corro nos meus momentos escuros? Para onde vou quando preciso de socorro e de respostas? É... chego a triste conclusão que Jesus não tem sido meu único abrigo, mas, que muitas vezes me abrigo na minha razão, que muitas outras me abrigo nas minhas frustrações e antigas experiências, e que outras busco esconderijo na minha incredulidade frente ao improvável ou impossível. E isso é ruim.... muito ruim...

Em outro momento a mesma canção diz “Você diz que o rio encontra seu caminho para o mar...” e que “assim como o rio você virá para mim...”. Essa é a voz de Jesus que diariamente insiste em me convencer de que ele é meu único abrigo confiável, de que ele é o único que conhece o remédio para minhas feridas, de que ele é o único que compreende por completo os mais profundos traços da minha personalidade, e o único que pode ler, entender e amar a minha alma.

Que nos nossos momentos de solidão e deserto possamos encontrar nEle a melhor e mais perfeita companhia...

Solamissio

10 Comments:

At 9:36 AM, Anonymous Anônimo said...

Boa palavra, Toninho...rrss...Rapaz, também tenho vivido um tempo assim: isolamento, muitos questionamentos, muitas decisões para tomar e agonias. Às vezes, tomo as coisas por muitos difíceis ou mesmo impossíveis, sendo incrédulo. Mas diante de tudo
isso,meu velho, Deus tem me ensinado que sem buscar a orientação que vem do Alto, ficarei totalmente perdido...Espero sim, ter Jesus com minha companhia diária e assim, em todas as minhas condutas, consultar o Seu querer e desfrutar de Seu gracioso amor...Falou...Quero me abrigar no Senhor!...Ore por mim...Estarei orando por vocÊ...

 
At 12:04 PM, Anonymous Anônimo said...

Toninho...amado irmão, me vi muito nesse seu texto...tb tenho passado por momentos assim ultimamente...no mínimo, de profundas reflexões a meu respeito...talvez nao distante fisicamente, mas distante nos pensamentos, nas reflexoes, algumas crises de paradigma...mas creio profundamente q o pleno controle de tudo isso está com Jesus, que é Senhor de tudo e de todos...Corramos pro seu abrigo, que é o melhor lugar pra enfrentarmos e superarmos essas crises...
Um abraço fraterno.
João Marcos

 
At 2:06 PM, Blogger Unknown said...

O ser humano é fraco!
Entendam o que quero dizer. Não estou menosprezando nossa posição como homens, mas tenho constatado que somos fracos e não conseguimos ser auto-suficientes! Sabe Toninho, ao mesmo tempo que me sinto um tento inseguro com isso o Senhor ministra paz ao meu coração ! Pois foi assim que Ele quis nos criar, para sermos dependentes d'Ele; e agora eu posso gritar GLÓRIA DEUS bem alto, pois eu tenho meu Jesus! Não preciso me esconder na filosofia, na lógica, na ciência etc...Embora cofesso que como você ainda faço isso em certos momentos!
Quero compreender - não só com minha mente - que Jesus é a melhor companhia, mas quero que todo meu ser, todas as minhas células e a minha alma reconheçam sua soberania e anseiem por Ele.
Bom é isso, desculpa o comentário longo rss
Abraços Toninhooo

 
At 2:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Toninho! O q seu texto diz expressa uma realidade, acho que para muitos...mas, o mais importante é descobrirmos que podemos contar com Jesus e que Ele é nosso único e verdadeiro refúgio.

Vc tem sido benção em minha vida e com certeza na vida de muitas pessoas q estão a sua volta. Que Deus continue te capacitando para ser benção...

Bjinhos

Rubi

 
At 8:15 AM, Blogger Dany Vida Nova said...

Olá querido!
Ao terminar de ler esse texto fiquei totalmente muda por alguns instantes. Deus me trouxe a memória os meus esconderijos. Os lugares para onde corro quando preciso de refúio e refrigério. Isso me frustou um pouco, por que as vezes nos esquivamos da solução dos nossos problemas que está em Cristo Jesus. Sou uma fujona! É isso mesmo. Fujona. E é dificil reconhecer que sou. O Pai esta de braços abertos para nos abraçar e nos acolher nesses momentos e simplismente fugimos de quem tem a solução, a razão e a esperança. Ele esta pronto para nos ajudar e basta um simples pedido de HELP que Ele vem.
Toninho como disse Rubi vc é benção em nossas vidas tenha certeza disso. Corra para os braços de quem pode realmente te ajudar nesses momentos. Não seja um fugão.(hehehe)

Bjos.

 
At 1:32 PM, Blogger Mell said...

Olá Toninho

Seu texto me levou a pensar também por um outro lado... "E no dia depois de terem comido do produto da terra, cessou o maná, e os filhos de Israel não o tiveram mais; porém nesse ano comeram dos produtos da terra de Canaã." (Js 5.12)
As vezes andamos pelo deserto, acostumados com a providência de Deus em todos os sentidos, até o dia em que temos que dar um outro passo e encarar uma terra diferente, então o maná cessa. Imagine como foi difícil para aquele povo de Israel que nasceu no deserto não receber mais o seu maná; trazendo isso para nós, é como se a gente olhasse para Deus e dissesse "E agora???"...mas imediatamente O Senhor nos responde "Se eu não te dou mais desse maná é porque você não precisa mais dele".
Glória a Deus, por isso! Porque temos um pai que sabe de todas as nossas necessidades e nos dá exatamente o que precisamos, seja num deserto ou chegando à Canaã...
Abraços

 
At 2:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Toninho...que palavra abençoada, o Senhor ministrou muito ao meu coração...que só Nele poço descançar, que só Nele posso confiar....que Ele é tudo em minha vida.............
Deus te abençoe ricamente
Abração
Marcelinha

 
At 11:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Toni,
Como fui confrontada em avaliar onde tem sido meu esconderijo... e o engraçado é que suas palavras e sentimentos parecem tao comuns, parecem meus próprios sentimentos... Só me resta reconhecer que tb não tenho sido refugiada só no Senhor e que em muitos momentos não tenho sido nem estado onde quero, que é nos braços de JESUS!! Que Deus continue te abençoando e que nos teus desertos, mesmo estando seco, o Senhor possa tirar palavras que só Ele pode gerar em tempos tão dificieis para nos abençoar!!

Beta

 
At 4:21 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi, Toninho,

Jesus continue te abençoando...Creio que a palavra-chave para os que, como nós, se sentem confrontados por esta reflexão é dependência. Dependência de Deus e diminuir o eu. Caminho estreito...Mas continuemos a ter esperança em Deus, pois Ele é o que opera em nós tanto o QUERER como o efetuar, segundo a sua boa vontade (Fil. 2-13).

Um abraço,

Teresa (CEVN)

 
At 10:52 PM, Blogger Unknown said...

Nossa Toni!!!!! hj falei com o Marcelo e a Renata eles me falaram do seu blog!!! Perguntei a eles sobre os meninos da jocum e ele me falou de vc.!!!! Fiquei muito feliz em poder ter contato com vc!! Nem sei se vc vai lembrar de mim...srsrsr eu era da Batista Missionaria te dei um casaco cinza lembra...srsrs acho q tu não lembra não...srrssr..E vc tem noticias do Huguinho Me diga como posso mandar uma foto para vc?? quem sabe vc vai se lembrar...srrsrs bjus muitas felicidades e q Deus continue te abençoando !!!
Avila Magali!!

 

Postar um comentário

<< Home