quinta-feira, março 02, 2006

A Espiritualidade do Natural

Quem nunca ouviu uma história sobrenatural? Quem nunca ficou impressionado com um testemunho “tremendo” que ouviu? Eu particularmente já! Muitas vezes! E isso não é ruim, pelo contrário... nos anima e motiva a nossa caminhada com Deus. Ficamos mais “turbinados” depois de ouvir algo diferente que aconteceu com alguém. No entanto, muitas vezes desprezamos as experiências NATURAIS que temos no nosso cotidiano com Deus, porque achamos que somente coisas sobrenaturais vêem de Deus, portanto devem merecer maior atenção. Não! Deus se manifesta poderosamente em situações perfeitamente normais e comuns!

É muito fácil deixarmos que maravilhosas experiências com Deus passem em “branco” por não prestarmos atenção naquilo que é natural. Enquanto isso ficamos decepcionados com Deus porque achamos que Ele não fala conosco e não nos dá experiências SOBRENATURAIS com Ele.

Devemos experimentar o NATURAL de Deus em nossas vidas! Devemos observar as coisas simples que nos cercam e tentarmos ouvir a voz de Deus naquilo que é aparentemente comum e insignificante. Vamos ouvir a voz de Deus em um filme que fala de amor, de dor, ou de alegria! Vamos enxergar a voz de Deus num noticiário de TV que diz que no mundo milhares de pessoas morrem de fome todos os dias, e nos compadecermos daqueles que sofrem perto de nós! Vamos descobrir que Deus é bom e gracioso quando vermos uma pessoa perdoar a outra e “zerar os ponteiros” propondo um novo começo.

Quando somos gentis com aqueles que nos cercam não estamos somente sendo educados ou socialmente corretos, mas também estamos exercendo nossa espiritualidade no NATURAL. Quando somos servos, somos espirituais. Se eu não sou servo, consequentemente não sou espiritual! Muitos tentam ser espirituais sem ao mesmo tempo serem servos. Isso é enganar a si mesmo!

Se agirmos assim, perceberemos que Jesus está muito mais próximo do que pensamos, e que não é tão complicado assim ser espiritual, pois a espiritualidade é para seres falhos e humanos como eu e como você, e se manifesta no nosso cotidiano, na naturalidade das nossas vidas!


Solamissio

8 Comments:

At 10:10 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu não acedito que demorei tanto para ler seu blog.. Toninho.. tem sido tão grandioso tudo o que acontecido comigo.. experiências, pessoas, enfim.. quero que saiba que você faz parte de minha vida e quero te agradecer pelas palavras, pela atenção! Beijos

 
At 11:11 AM, Blogger Dany Vida Nova said...

Toninho, cada vez mais me surpriendo com Deus. Sei que Ele está em todo o momento nos acompanhando e nos suprimindo de tudo que precisamos,o dificil é vê-lo nos detalhes...nas pequeninas coisas.
Só Deus para nos amar !

 
At 3:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Querido irmão Toni, foi novamente muito bom ler sua reflexão. Infelizmente as pessoas que esperam somente o agir SOBRENATURAL do nosso Senhor, são aquelas que são mais inconstantes devido às circunstâncias da vida, estando sempre duvidando do amor e da fidelidade de Deus. É graças ao agir diário do nosso Deus no nosso NATURAL é que podemos sem medo descansarmos na grande certeza que servirá de alicerce para todas as circusntâncias que viermos a ter que enfrentar - boas ou ruins - a certeza de que realmente DEUS É AMOR.
Continue escrevendo e refletindo meu querido irmão, porque tem sido uma benção e um grande prazer.

Deus continue o abençoando - estamos com muitas saudades.

MARCELO, RENATA & MARCELINHO (por enquanto)

 
At 7:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Toninho, é sempre bom ler textos como esse, q nos desperta cada vez mais p viver o nosso dia a dia em adoração a Deus. Que Deus continue te abençoando e tendo vc como canal p abençoar outros irmãos. Abração!!!
RUBI!!

 
At 1:26 AM, Blogger Luís Wesley said...

Meu caro Toni Melo, Shalom! Tenho apreciado suas mensagens e observações ao meu blog. Visitei o seu blog e gostei muito, o bastante para colocar o seu link dentre os blogs que recomendo. Com grande apreço, Wesley

 
At 7:35 AM, Blogger Volney Faustini said...

Obrigado pela visita!

Gostei do seu blog - e quero ver mais artigos ... precisamos exatamente disso: gente boa somando na blogosfera - parabéns.

Gostei dos artigos que li. É esse o caminho, pois este ano temos muito bom combate pra combater.

Crer no Deus do sobrenatural é saber e confiar que Ele vai agir muito além do que vemos e pensamos. E com um coração agradecido (sempre), estaremos sendo 'agraciados' além de nossas expectativas.

Fique na paz!

 
At 6:37 PM, Anonymous Anônimo said...

oi toninho,
definitivamente precisamos viver o sobrenatural do natural, onde o balançar de uma folha pelo vento nos ministre a vontade e o catater do nosso amado;só vivemos essa sensibilidade quando estamos perto do nosso educado mestre, que não sai gritando por aí, mas fala mansamente, porém de forma audivel, os seus ensinamentos!

LORENA DOURADO CARDOSO

 
At 2:17 AM, Blogger Administrador said...

Oi kra!
Acabei me extendendo ao escrever, e acabei nem tc no msn... a hora que quiser, dá uma conferida lá. Abraço

 

Postar um comentário

<< Home